segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aldeia Infantil Juiz de Fora e a Comunidade

Em todo o mundo, várias crianças não possuem um ambiente familiar protetor. A Aldeia Infantil Juiz de Fora realiza trabalhos de apoio a essas pequenas, das seguintes formas: 

  • Através do atendimento a famílias em centros comunitários, no centro Social e junto as núcleos de acolhimento Institucional – Modalidade Casa Lar, assegurando, dessa forma, que as necessidades básicas e os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados; 

  • Desenvolvendo as competências dos adultos que lidam com as crianças, para que eles sejam capazes de responder às necessidades de cada uma delas. 

  • Ações de promoção e Defesa que têm por objetivo contribuir com as mudanças políticas e práticas para a construção de um ambiente familiar e societário protetor.
A grande preocupação é garantir o bem-estar não só das crianças que moram na Aldeia, mas também das crianças da comunidade. A Aldeia não se isola, as crianças da instituição são incentivadas a conhecerem o mundo exterior e a conviverem com outras pessoas, um exemplo: ao estudarem em escolas que não pertencem à ONG.

Grupo de crianças faz visita à Transitolândia
 (Setor da PMMG com função de explicar o funcionamento do trânsito para crianças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário